Ele não é
notícia nova, David "The Camelot" já há alguns anos vem
fazendo sucesso no Brasil. Premiado em 2006 como o melhor palestrante do Mundo,
pretendo mostrar nesse texto alguns dos fatores que levaram a "Banca do
David" ao sucesso.
Com 53
anos, 10 de carreira como palestrante e uma história de vida emocionante, David
Portes, também conhecido como "David, The Camelot", estudou apenas
até a antiga sétima série do ensino fundamental, trabalhou na lavoura de
cana-de-açúcar e seu sucesso teve início no final dos anos 80, quando veio para
o Rio de Janeiro, perdeu o emprego de motorista e a casa onde morava na favela
da Rocinha. Com R$ 12 que pediu emprestado a um amigo, comprou doces para
vender no sinal e logo descobriu a sua vocação de vendedor.
David
investiu então em uma barraca de doces no centro do Rio, que funciona até os
dias de hoje, com serviços bastante diferenciados como atendimento por telefone
ou pela internet, promoções e ações que estimulam a participação da
clientela.Abriu também a DMarketing, agência de comunicação que oferece
diversos serviços na área da publicidade e de mídia.
.Como a história mostra, David,
que já dormiu na rua e passou fome, hoje cobra R$ 12.000,00 por 1 hora e
meia de palestra, e para quem pensa que só um louco pagaria esse preço para
assistí-lo, prepare-se, em média ele realiza 12 palestras por mês! Ele não se
apresenta de terno e gravata, não precisa disso, e mesmo cometendo diversos
erros na pronúncia das palavras, ninguém sai insatisfeito da sua palestra.
Peço para
que você grave a informação de que ele no começo havia trabalhado como
motorista de uma empresa. Sobre esse fato ele conta que esse trabalho não foi
uma boa experiência, pois foi logo demitido. Esse episódio que parece
irrelevante, em minha opinião, foi o fator fundamental para ele se tornar o que
é hoje e explico o porquê no final do texto.
Sobre sua
experiência na banca, David conta que suas promoções se baseiam principalmente
no marketing boca a boca, sua técnica se resume em uma frase: "um
passo para trás hoje são dois passos para frente amanhã". Analisando
suas promoções você perceberá que é exatamente assim que acontece, os brindes
são um passo para trás, o que parece um custo é na verdade um investimento,
quando os clientes espalham essa gentileza e indicam a banca para mais amigos,
essa atitude é o que ele considera os dois passos para frente amanhã.
Confira o video:
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